Polícia Militar esclareceu situação sobre tiroteio envolvendo policiais em fazenda

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Militar esclareceu a situação envolvendo policiais que sofreram um ataque na noite desta última quarta-feira (17), em uma fazenda entre os municípios de Itabela e Porto Seguro. Veja a baixo a nota na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No final da tarde de ontem (17/08), um grupo de cerca de 25 (vinte e cinco) indígenas da aldeia Barra Velha invadiu a Fazenda Conjunto Barreirinha, de propriedade privada, localizada no povoado de São Geraldo.

Durante a ocupação, houve confronto entre os invasores e alguns homens que exerciam atividade de segurança privada no local, dentre os quais, dois policiais militares, que ficaram feridos no conflito e foram socorridos para uma unidade médica, no município de Itabela.

Diante do cenário de enfrentamento, guarnições do 8° BPM/Porto Seguro, da 7ª CIPM/Eunápolis, da CIPT/Sul (RONDESP) e da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) deslocaram para a localidade, contudo, encontrando resistência, em virtude da presença de indígenas obstruindo as vias, inclusive, ameaçando atear fogo numa ponte que dá acesso à fazenda.

Até o momento, a situação é complexa e permanece tensa, havendo a possibilidade de novos conflitos na região.

você pode gostar também