Cláudia Oliveira está na lista divulgada pelo TCM dos gestores com contas reprovadas

O Tribunal de Contas dos Municípios divulgou, nesta segunda-feira (15/08), a lista dos gestores municipais julgados com contas reprovadas. Ao todo, mais de mil gestores compõem a lista.

Entre eles estão 421 responsáveis por prestações de contas de prefeituras; 65 por prestações de contas de câmaras de vereadores; 32 gestores de empresas públicas ou instituições descentralizadas; 112 responsáveis por contas de recursos repassados a instituições privadas de interesse público; e ainda 379 gestores punidos em processos de denúncias, termos de ocorrência e auditorias realizadas pelos técnicos do tribunal.

Relação do TCM de gestores com contas julgadas irregulares embora nos seus sete anos e meio de gestão, (foram seis meses de afastamento determinado pelo MPF) a ex-prefeita investigada na “operação fraternos” acumulou no período: seis contas reprovadas pelo TCM, uma aprovada com ressalvas e uma ainda pendente de julgamento; Cláudia Oliveira não consta na relação divulgada, nesta segunda-feira (15/08) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que indica que não houve julgamento, nessa instância, dos recursos apresentados pelos seus advogados. Entretanto, não faltarão pedidos de impugnação da sua candidatura impetrados por partidos que se opõem e candidatos adversários locais.

Lista Do TCM

Os gestores citados no relatório possuem 623 contas desaprovadas, com processo irrecorrível diante do TCE-BA. O Tribunal de Contas da União (TCU) já tinha entregado a lista de gestores com contas rejeitadas pelo órgão que, em tese, ficam inelegíveis de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Por: JojoNoticias

você pode gostar também