Pedrão vai gerar 5 mil empregos durante os cinco dias, informa a Prefeitura de Eunápolis

Festa tradicional de Eunápolis, o Pedrão terá início no dia 29 de junho e segue até o dia 03 de julho. De acordo com a gestão municipal, a estimativa é que este evento vai injetar cerca de RS 50 milhões na economia do município com o aquecimento do comércio local e a circulação de turistas. A outra expectativa é de uma arrecadação municipal de cerca de RS 5 milhões com os festejos juninos. E ocorrerá a geração de 5 mil empregos temporários.

No último dia 21 a prefeita Cordélia Torres esteve na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas palestrando sobre temas como a importância econômica do Pedrão para Eunápolis. Na ocasião, Fabrício Ramos, diretor da CDL, afirmou: “temos prova de que, devido à proximidade do ‘São João se Encontra com Pedrão’, as pessoas estão na rua comprando. Nunca vou aceitar dizerem que essas festas não colaboram, pois elas trazem movimento, é o momento que mais se espera durante o ano, porque vende sim”.

O comércio, os barraqueiros e o setor hoteleiro local já estão preparados para os festejos e investiram para terem a geração de renda no evento. Os hotéis já estão com reservas feitas. Além disso, a maioria dos grandes artistas já tiveram 70% do cachê dos shows pagos.

Contas equilibradas

A Prefeitura também informa que a gestão municipal está com as contas “equilibradas”. Os salários dos servidores são pagos de forma antecipada e inúmeras obras estão ocorrendo na cidade. Na área da educação, 80 % das escolas estão reformadas, com merenda e infraestrutura adequadas e o transporte escolar funcionando regularmente. E todos os prédios das secretarias foram reformados. E na área da saúde, a vacinação da Covid-19 está em pleno andamento e a cidade somente conta com 14 casos de infecção pelo vírus, sem nenhum internamento.

E desde o dia 30 de maio a cidade já não está mais em estado de emergência. O estado de emergência havia sido decretado devido às fortes chuvas do final do ano passado.

você pode gostar também