Mutirão ‘Guaratinga em Ação’ realizou mais de 2,8 mil atendimentos de Saúde no município

A Prefeitura de Guaratinga realizou mais de 2.800 atendimentos durante o mutirão “Guaratinga em Ação” que encerrou no último sábado (18) no distrito de Buranhém. O mutirão ofereceu mais de 30 serviços gratuitos nas áreas de saúde, social e lazer percorrendo a sede e os cinco
povoados do município.

Segundo o secretário de Saúde, Elci Pereira, nas consultas médicas do mutirão foram constatados diversos casos graves de pacientes que precisavam de atendimento urgente. “Tivemos vários casos de crianças com dificuldades respiratórias que precisaram ser internadas para evitar que
o quadro evoluísse para uma pneumonia. De pacientes com suspeita de câncer de colo de útero e câncer de mama, além de pessoas com sinais de ataque cardíaco, que foram devidamente encaminhadas para tratamento”, relatou o representante da pasta.

Atendimento com médico cardiologista, ginecologista, pediatra, exame de ultrassom, eletrocardiograma, exames laboratoriais, recadastramento do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e carteira do idoso foram os serviços mais procurados. O evento contou ainda com vacinação, atendimento jurídico, corte de cabelo e sobrancelha, espaço kids e lanche.

De acordo com a prefeita Marlene Dantas, na saúde, o mutirão serviu para ajudar a reduzir a espera da regulação. “Fico feliz em saber que foram quase 3 mil atendimentos na área da saúde e o melhor perto da casa das pessoas. Isso ajudou a diminuir a fila da regulação na procura de cardiologista, eletrocardiograma e exames laboratoriais. Nossa prioridade sempre foi a saúde e é por isso que ela vem conquistando bons indicadores na minha gestão. E não vamos parar, novos projetos devem ser anunciados em breve”, anunciou a gestora.

você pode gostar também