Artesãs guaratinguenses participam da Feira ‘Artesanato da Bahia’ e recebem carteira profissional

A Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Projeto Encontro das Artes e Artesanato de Guaratinga, acompanhou 7 artesãs guaratinguenses para a Feira ‘Artesanato da Bahia’ de 2022 que aconteceu no último final de semana, em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro.

Durante o evento, realizado entre os dias 4, 5 e 6 de março na Praça São Braz, as guaratinguenses puderam vender seus produtos em crochê como tapetes, roupas, bolsas em um estande exclusivo, conquistado pelo município.

As artesãs presentes puderam tirar suas carteiras profissionais na área. De acordo com a secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Elisângela Ramos, o município irá capacitar e orientar os demais artesãos para que também possam emitir suas carteiras profissionais.

“Através da Prefeitura de Guaratinga por meio da gestão da Prefeita Marlene idealizamos projetos e apoio aos artesãos de nosso município e nos empenharemos para emitir mais carteiras e fomentar cada vez o desenvolvimento de nossa cultura através do artesanato”, disse Elisângela.

No evento, os produtos das artesãs que emitiram a carteirinha foram também selecionados para serem expostos e vendidos em lojas, eventos como desfiles e congressos na capital baiana, Salvador.

A Feira contou ainda com a participação da cantora Margareth Menezes, do secretário do estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Davidson Magalhães, da Coordenação do Fomento de Artesanato da Bahia, Prefeitura de Porto Seguro, e o apoio do Centro Público de Economia Solidária (CESOL COSTA DO DESCOBRIMENTO E EXTREMO SUL).

você pode gostar também