Programa Federal avaliou a Saúde Pública de Guaratinga como a melhor da Costa Do Descobrimento

O município de Guaratinga avança em passos largos referente na Saúde Publica, o que é comprovado pelo Ministério da Saúde através do programa PREVINE BRASIL.

O Previne Brasil é um programa federal que avalia o desempenho dos municípios nos atendimentos de gestantes, odontologia, testagem de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), tratamento de hipertensão, diabetes, entre outros procedimentos considerados parte da Atenção Básica à Saúde. Os indicadores vão sendo avaliados até chegarem no Indicador Sintético Final.

Vale destacar, que em 2021, no quadrimestre avançamos para o 1° lugar na avaliação de desempenho do Programa entre as cidades da Costa do descobrimento. A nota do município saltou de 2,62 para 5,85 nos indicadores de saúde, alcançando o PRIMEIRO LUGAR, na frente de grandes cidades da região como: Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália, Belmone e Eunápolis. Entre os 21 municípios do Extremo Sul da Bahia, Guaratinga está hoje no 6ª lugar.

“Estamos vendo o resultado e empenho de toda equipe de saúde de nosso município, o envolvimento incansável no trabalho, refletiu no avanço e melhorias para Guaratinga, toda nossa equipe está de Parabéns“, ressaltou a prefeita Marlene Dantas.

você pode gostar também