Moradores devem se unir a prefeita Marlene para cobrarem a recuperação de ponte no povoado de Monte Alegre, em Guaratinga

As fortes chuvas que atingiram a Bahia causaram transtornos e prejuízos em Guaratinga, município localizado no Extremo Sul do estado, um dos que mais sofreram com o mau tempo.

Sem poder escoar a produção e impedidos de acessar outras comunidades, um pequeno grupo de moradores do povoado de Monte Alegre realizaram um protesto que contou com a cobertura da TV Bahia, afiliada da Rede Globo.

Neste momento difícil os manifestantes precisam se juntarem com a prefeita Marlene Dantas, para juntos cobrarem do governo estadual apoio para realizar a construção da ponte o mais rápido possível na localidade. Os fortes temporais que atingiram a região causaram desabamentos de imóveis, deixaram famílias desabrigadas e destruíram a ponte, bloqueando o transporte de mercadorias no município que vive de produção agrícola e deixando a população em isolamento. Infelizmente ninguém tem culpa dos estragos causados pela forte chuva.

Guaratinga está entre os 175 municípios baianos com decreto de situação de emergência. Apesar de todos os prejuízos é preciso ter calma, pois o custo para a recuperação da ponte é elevado e a Prefeitura Municipal de Guaratinga não dispõe de recursos para realizar a recuperação da ponte de imediato.

Vale destacar que a prefeita Marlene Dantas (DEM/BA), não tem medido esforços para resolver a situação e aguarda o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia para realização da obra. Outro fator importante é que as autoridades estaduais e federais também tem conhecimento da destruição da ponte em Monte Alegre, porém um grande processo é preciso ser feito para realizar a construção de uma ponte desta magnitude.

você pode gostar também