Vice-prefeito de Eunápolis, se reuniu com o deputado Uldurico Júnior e ministros em Brasília

Diante dos últimos acontecimentos catastróficos que atingiram toda a região Sul e Extremo Sul da Bahia, e em especial o Município de Eunápolis, o Vice-prefeito Wanderson Barros foi até Brasília e lá participou de uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional com a presença do Ministro da pasta Rogerio Marinho e o Ministro da Cidadania João Roma, o Diretor do Centro Nacional de Desastre Braum, bem como a presença de diversos Deputados Federais da bancada baiana, onde destaca-se a presença do Deputado Federal Uldurico Júnior representante da região Extremo Sul.

Na reunião foi discutida planos de ações imediatas para atender todos os municípios que foram atingidos pelas fortes chuvas e ventanias que causaram mortes, alagamentos, inundações, enchentes, quedas de pontes, de árvores, de placas comerciais, de telhados de casas, trazendo sérios prejuizos de ordem sócio-econômica para os munícipes afetados, fazendo com que os gestores decretassem Estado de Emergência, o que fora reconhecida pelo Estado e pela União.

De forma gradual, o Governo Federal tem ajudado o Município de Eunápolis, disponibilizando até o momento a quantia de R$2.600.571,10 (dois milhões seiscentos mil e quinhentos e setenta e um reais e dez centavos) para minimização de problemas emergênciais como: distribuição de colchões; distribuição de alimentos; carros pipas.

Em outra fase do plano vai abarcar construções e reformas de residências que desabrigaram milhares de pessoas na região. Ademais, o Ministério da Cidadania vai liberar o valor de R$400,00 (quatrocentos reais) por pessoa como forma de abrigamento.

A participação de representantes da cidade numa reunião com Ministros do Governo Federal so demonstra o compromisso e o respeito pelo povo eunapolitano que tanto carecem de políticas públicas neste momento tão delicado de sua história.

você pode gostar também