Itagimirim decreta Situação de Emergência pelas chuvas em distrito

Os estragos no distrito de União Baiana e áreas rurais provocados pelas chuvas dos últimos dias, em especial a torrencial que caiu no sábado (4/dez), fizeram o governo do município de Itagimirim decretar Situação de Emergência. A publicação foi sancionada no Diário Oficial do Município.

O prefeito Luizinho (PODEMOS), acompanhado da equipe técnica da gestão, vem acompanhando de perto a situação, desde o início, com idas frequentes às áreas atingidas.

“Alagamentos; enxurradas que arrastaram animais, plantações, móveis, infraestrutura de ruas; interrupção no abastecimento de água por estragos na tubulação; desabamento de casas; estradas principais e vicinais intransitáveis; comprometimento da ponte de acesso ao distrito; pessoas apreensivas e com prejuízos financeiros sem condições de trabalhar ou escoar as produções. Esse é o quadro com que nos deparamos. Nosso receio é que piore com as chuvas intensas dos últimos dias. Temos agido com rapidez e responsabilidade, auxiliando o máximo possível nossos moradores”, afirmou o atuante Luizinho.

O decreto possibilita ao governo do município dar uma resposta à população de forma ainda mais efetiva e menos burocrática para reparação de danos sofridos.

De acordo com Luizinho, foi feito um levantamento com a dimensão dos estragos. Ações envolvendo todas as secretarias já estão sendo colocadas em prática como o pagamento de aluguéis sociais para os moradores que perderam as casas, entregas de cestas básicas à atingidos e intervenções nas estradas e ao longo dos 6km de tubulação do abastecimento de água.

você pode gostar também