ELEIÇÕES 2022: ACM Neto lidera em todos os cenários pesquisa para Governador da Bahia; confira

O presidente nacional dos Democratas (DEM) e postulante ao cargo ao Governador da Bahia, ACM Neto (DEM) sai na frente na preferência do eleitor para ocupar a cobiçada cadeira no Palácio de Ondina. Uma pesquisa de intenção de votos divulgada na manhã desta segunda-feira (29), Record Bahia, aponta essa liderança pelo ex-prefeito da capital baiana.

No cenário estimulado, em que são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos, ACM Neto aparece com 43% das intenções de voto, seguido pelo Senador Jaques Wagner (PT-BA) que aparece com 30% da preferência popular. As informações são do instituto Real Time Big Data.

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), aparece com 9% das intenções de voto, enquanto a ialorixá, ativista do movimento negro e educadora, Bernadete Souza (PSOL-BA), surge com 3% da preferência do eleitorado baiano.

Ainda segundo a pesquisa, ambos pré-candidatos tiveram menos que votos brancos e nulos, que atingem 10%. Não sabem ou não responderam representam 5%.

No segundo cenário analisado pela pesquisa, ministro da Cidadania, João Roma, ACM Neto segue na liderança com 45%, enquanto Wagner continua com os mesmos 30% da intenção de votos.

O instituto de pesquisa ainda consultou os eleitores, excluindo a terceira colocada, e mesmo assint ACM Neto segue liderando com 46% e Wagner obteve 31%. Brancos e nulos corresponderam a 16%, e 7% de pessoas não souberam responder ou não opinaram.

A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de novembro e consultou mil pessoas por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

você pode gostar também