Agentes da PRF realizaram uma palestra na superintendência de trânsito no município de Eunápolis

Na manhã desta terça-feira (23), Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Eunápolis, juntamente com agentes de trânsito da prefeitura de Eunápolis, com a participação da polícia militar, realizaram uma palestra para atualização das duas novas leis do Código de Trânsito Brasileiro, a lei 14.071, de abril de 2021 e a lei 14.229, de outubro de 2021.

Na ocasião, foram apresentadas as novas mudanças no trânsito e as novidades que o Código de Trânsito vai proporcionar para a população de Eunápolis. Essa palestra é de fundamental importância para capacitar os agentes de trânsito no cumprimento da legislação.

Fique por dentro da Lei nº 14.071

Sancionada em 13 de outubro de 2020, faz alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e, entre outras mudanças, o documento amplia a validade e o número de pontos da carteira de habilitação; e estabelece pena para casos de lesão corporal e homicídio causados por motorista embriagado. As novas regras entraram em vigor em 12 de abril, confira as principais mudanças:

Alteração no prazo para a renovação da CNH e dos exames de aptidão física e mental

10 anos para condutores com menos de 50 anos; 5 anos para condutores com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos; 3 anos para condutores com 70 anos ou mais.

“A palestra foi de extrema importância para os nosso agentes, e principalmente para os condutores porque a partir de agora iremos realizar um trabalho informativo e de conscientização sobre as novas leis de trânsito”, disse Milber Santos.

você pode gostar também