Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher realiza encontro em Porto Seguro

A Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher se reuniu na manhã desta quarta-feira (17), na Casa do Trabalhador, encontro promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulhe (Cram).

Participaram vários servidores da pasta; vereadores, representantes da Deam e de entidades socioassistenciais; Major Lima Neto – subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar e a coordenadora de Política Pública Para Mulheres, Silvana Oliveira.

A programação foi composta de palestras e reflexões sobre o contexto da mulher vítima de violência doméstica e crescimento de 40% dos casos de violência e feminicídio durante período pandêmico; informação sobre os vários tipos de violência desde moral, emocional, patrimonial, entre outras; além de explicação sobre garantia de direitos e formas de denunciar casos de agressão.

Em especial, foi elaborado um documento com demandas municipais a fim de fortalecer e otimizar serviços voltados à mulher, como ampliação do quadro de servidores e fortalecimento da Deam e reestruturação da equipe do IML de Porto Seguro, que seja composta preferencialmente por uma profissional de sexo feminino. As solicitações que compuseram o documento foram encaminhadas ao governo do Estado.

você pode gostar também