O projeto “Assistência Social Itinerante” irá acontecer nesta sexta-feira (08), no bairro Nacional

A Prefeitura Municipal de Eunápolis através da Secretaria de Assistência Social e parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Esporte, Cultura, Juventude e Lazer, realizará nesta sexta-feira (08) o projeto “Assistência Social Itinerante” no bairro Nacional.

O projeto teve início no conjunto habitacional Parque da Renovação, cerca de 800 atendimentos foram realizados entre cadastro, recadastro e atualização do NIS/Bolsa Família, acolhimento através de psicólogos e assistentes sociais, referenciamento das famílias ao PAIF, encaminhamento para os benéficos, Orientações Jurídicas, Vacinação e teste de glicemia.

Segundo o Secretário Interino Carlos Ronaldo Carvalho, “o intuito do projeto idealizado pela SEAS (Secretaria de Assistência Social), é levar para os bairros mais afastados os serviços, projetos e programas que são ofertados pela Secretaria para a população, fazendo assim com que a Assistência Social fique cada vez mais próximas dos indivíduos e de suas famílias, e que leve a todas as comunidades os serviços de política pública assistencial.

Nesta segunda edição, o projeto acontecerá durante as sextas-feiras em alguns bairros do município. O bairro Nacional será o primeiro desta edição, que proporcionar aos cidadãos os diversos serviço da Secretaria de Assistência Social e demais Secretarias parceiras.

A ação acontecerá das 09h às 14h, na Rua Sailândia, Nº 20 – Espaço da Igreja Ministério Nação do Senhor.

você pode gostar também