Guaratinga é o primeiro município do extremo sul a realizar toda troca de lâmpadas por LED

Guaratinga é o primeiro município do extremo sul baiano a realizar toda troca de lâmpadas comuns por lâmpada de LED. A cidade está totalmente iluminada e elegante com as novas lâmpadas. A troca de lâmpadas também deve chegar em todos os povoados do município.

“O projeto é uma vontade da gestão municipal e está sendo idealizado através de estudos, a demonstração da importância e necessidade de se ter um sistema eficiente, no qual corrobora exponencialmente para com a vida pública e respectivamente para a sociedade, conforme nos solicitou a prefeita Marlene Dantas (DEM). O projeto tem caráter fundamental no convívio dos seres humanos, pois atua na segurança pública, prevenindo a criminalidade e também permite desfrutar o espaço público, onde facilita circulação de pedestres e automóveis, embeleza áreas urbanas, entre outras vantagens. Neste compêndio de estudos básicos, buscou-se analisar o sistema de iluminação presente em Guaratinga, que é uma cidade turística e seus demais distritos e povoados, a fim de garantir confiabilidade junto a melhoria nos quesitos de economia de energia, melhoramento da luminância, modernização e manutenção”, explicou o secretário de Infraestrutura Isaias Rezende.

“Muito feliz em poder mostrar a população de Guaratinga esse grande sonho que tinha de deixar a cidade alegre e bem iluminada. Agradeço o apoio de todos os parceiros pela confiança em mim depositada, tenho a certeza que iremos avançar muito mais no município”, disse Marlene.

Vale destacar, que as lâmpadas de LED reduzem em torno de 40% o consumo público de energia elétrica, isso porque é mais econômica e durável. Além disso, a iluminação é mais forte que as lâmpadas comuns, auxiliando na segurança e na mobilidade urbana da população.

você pode gostar também