Em visita a Salvador, Secretário de Desenvolvimento Social consegue prorrogação de atendimento às famílias com o PAA

Ocupando o cargo há 20 dias, o novo secretário de Desenvolvimento Social de Guaratinga, Val Menezes, esteve em Salvador na última semana se apresentando nos departamentos estaduais, fortalecendo vínculos e buscando parcerias para as ações e projetos no município.

Durante a visita à capital baiana, Val participou de uma reunião com Carlos Martins, secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia e com Rose Pondé, superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar, órgão pertencente à SJDHDS.

Na oportunidade, o município conseguiu a prorrogação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) até o mês de novembro para continuar atendendo as famílias em situações de vulnerabilidade social referenciadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com produtos oriundos da Agricultura Familiar.

Houve ainda a visita à Secretaria de Política para as Mulheres da Bahia, onde foi apresentado o projeto de implantação do Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM) no município. Como etapa inicial do processo de criação, Guaratinga foi contemplada com capacitação de todos os colaboradores da secretaria.

De acordo com o secretário da pasta, a partir do mês de outubro o NAM já começará os atendimentos. “Estamos nos organizando para que no próximo mês o Núcleo comece a atender as mulheres de Guaratinga em uma parceria com a Secretaria de Saúde”, revelou.

você pode gostar também