Prefeitura de Itagimirim lança Programa de Estágio Primeiro Passo e abre oportunidade para estudantes

A prefeitura de Itagimirim abriu, nesta sexta-feira, 3 de setembro, oportunidade de estágio, remunerado, para estudantes de nível médio, técnico e superior, moradores da cidade e do distrito de União Baiana. O edital prevê 40 vagas para atuação em todas as secretarias.

O programa Primeiro Passo para Uma Nova História é uma oportunidade, aberta pelo governo do município, para os jovens ingressarem no mercado de trabalho além de colocar em prática a teoria aprendida nas salas de aulas.

As inscrições vão até o dia 8 de setembro e podem ser feitas por um link disponibilizado na página Governo Municipal de Itagimirim, no facebook, ou por um formulário impresso, retirado na sede da prefeitura. Os candidatos serão escolhidos por meio de um processo seletivo. A prova será aplicada no dia 13 deste mês. Os aprovados passam para a última fase, que é a entrevista com os gestores de cada secretaria.

O prefeito de Itagimirim, Luizinho (PODE), destacou que o programa Primeiro Passo é um marco para a cidade. “Nunca na história do nosso município se deu oportunidades para os estudantes terem esse primeiro contato com o mercado de trabalho ou mesmo vivenciarem como é o dia a dia da profissão escolhida. É uma iniciativa importante que abrirá portas, formará cidadãos e profissionais de qualidade. Nossa cidade ganha muito com isso”, comemorou o prefeito Luizinho.

você pode gostar também