Prefeito de Itagimirim revitaliza a Casa de Farinha Comunitária e anuncia parceria para criar uma das maiores farinheiras do extremo sul do estado

Os moradores que acompanhavam a solenidade de entrega da revitalização da Casa de Farinha Comunitária de Itagimirim foram surpreendidos com o anúncio de mais um empreendimento que vai alavancar a economia e o crescimento da cidade.

A transformação da Casa de Farinha do Município em uma das maiores produtoras do extremo sul e do estado foi confirmada pelo prefeito Luizinho (PODE), que desde o início da gestão tem feito um trabalho diferenciado em todo município.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela página Governo Municipal de Itagimirim, no facebook; @gov.itagimirim, no instagram e pela Rádio Estação FM, nesta quarta-feira, 1 de setembro.

A nova estrutura será construída em parceria com a empresa Veracel Celulose e a Associação de Pequenos Produtores do Córrego da Prata. “É realidade. Já estamos na fase burocrática para erguermos a nova Casa de Farinha. Junto ao espaço físico, será dada toda a logística e suporte aos produtores para que a nossa farinheira comunitária se torne uma empresa com geração de lucro e renda para as famílias”, afirmou Luizinho.

Revitalização

O uso da Casa de Farinha Comunitária estava inviável pelas más condições estruturais do local, todo danificado e com maquinários estragados. Foram recuperados os equipamentos, reforçada a alvenaria, feita pintura nova e disponibilizada mesa com cadeiras para refeição dos trabalhadores, o que não havia. O serviço, também, passou a ser organizado por meio de agendamento prévio para atender a todos de forma igualitária e evitar perda de matéria-prima, situação que ocorria com frequência.

Conforme Luizinho, tudo foi feito com recursos próprios assim como outras obras significativas para o município, por exemplo a reforma ampla da Base Descentralizada do Samu. “Temos mão de obra qualificadas e servidores engajados. Nossas secretarias trabalham em parceria e união, o que faz as coisas acontecerem. Esse é um dos nossos diferenciais”, destacou o prefeito.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito, Lindolfo Lima (MDB); o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Valdirinei Nascimento (DEM) e os vereadores Dinha De Carlitão (MDB), Elias da Lance (PODE), Emerson Oliveira (PROS), Everson Rocha Forte (SOLIDARIEDADE), Maelson Gomes (PODE), Márcio Carvalho (PL) além de produtores rurais e servidores.

você pode gostar também