Vice-prefeito de Eunápolis protocola ofício para revitalização do Rio Buranhém

No intuito de reflorestar e revitalizar as matas ciliares do Rio buranhém (do peixe), o Vice Prefeito de Eunápolis, Wanderson Barros (PSL), protocolou na quinta-feira (05), um ofício junto ao Ministério do Meio Ambiente em Brasília.

O ecossistema do Rio do peixe, como é mais conhecido, vem sofrendo ao longo dos anos uma série de descasos pela ação do homem. O Rio vem sofrendo mudanças, entre elas, inúmeros bancos de areia são vistos em mais de 70% seu curso d’água, sem contar com o vasto desmatamento que agride a vida e seu curso natural.

Na esperança de sanar esse problema que assola o principal rio que abastece o município, o Vice Prefeito de Eunápolis, entrou em ação e pediu assistência do Ministério de Meio Ambiente, para que possa sanar essa situação.

O Rio nasce em Minas Gerais, mas tem sua maior extensão no território baiano, passando em 148KM, até chegar à sua foz no Oceano Atlântico, em Porto Seguro.

“Já vivi bons momentos neste rio, já o vi dar o pão de cada dia para muitas famílias através da pesca, e hoje me sinto na obrigação de fazer alguma coisa para que o rio não morra, pois sei da importância dele para o abastecimento de água para nosso município, principalmente para a zona rural”, destacou o Vice Prefeito.

você pode gostar também