Momento emocionante marca encontro de prefeita com família do menino Sebastian em Eunápolis

A história de “Sebastian Silva do Carmo”, que tem apenas nove anos, mas já venceu uma intensa batalha pela sobrevivência. A família do menino recebeu a prefeita Cordélia Torres (Democratas) em um momento emocionante e de gratidão na tarde de quinta-feira (22/07).

Morador do bairro Arnaldão, o “menino Sebastian” sofreu com sérios problemas renais durante os últimos anos. Em 2016, a família dele procurou os serviços de saúde para garantir atendimento especializado para tratar o problema da criança. Mas foram cinco anos de angústia e espera.

A prefeita Cordélia Torres conheceu a história do menino Sebastian ainda durante a campanha eleitoral e fez o compromisso com a família desesperada de cuidar da saúde da criança. Em maio deste ano, a promessa foi cumprida. Por meio do atual serviço de excelência do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), o menino embarcou para Salvador, onde foi submetido à cirurgia para tratar a doença estenose de Jup. A operação foi um sucesso e agora o menino está podendo aproveitar os encantos da infância.

E o ponto alto de toda essa história foi o encontro de Cordélia com o menino Sebastian recuperado. Os familiares da criança convidaram a gestora para um encontro de gratidão na casa deles, no bairro Arnaldão. O momento foi de emoção e felicidade para ambas as partes.

Essa foi apenas uma das histórias de milhares de vidas que estão sendo cuidadas pela saúde de Eunápolis. São diversos fatores que tornam a humanização o ponto de partida para um serviço de excelência. Seja na reestruturação do Hospital Regional, do avanço no atendimento à comunidade rural, da funcionalidade das Unidades Básicas de Saúde, e de tantos outros equipamentos e serviços, é que Eunápolis tem se consagrado como referência em saúde humanizada.

você pode gostar também