Se Brasil mantiver ritmo atual, terá 70% de vacinados com 2 doses em dezembro

Diante do ritmo atual de vacinação no Brasil, especialistas acreditam que o país tem capacidade para imunizar 70% da população com as duas doses da vacina contra a Covid-19 até dezembro. A previsão considera que o país mantenha a média atual de um milhão de doses aplicadas por dia.

Na visão de especialistas ouvidos pela reportagem do Estadão, a taxa é considerada ideal para que a vacina seja capaz de controlar a transmissão do vírus. Mas eles chamam atenção para um fato que pode ser um problema: a imprevisibilidade na entrega de vacinas e a baixa adesão à 2ª dose.

Para alcançar essa cobertura de 70% da população vacinada, é preciso imunizar completamente cerca de 147 milhões de brasileiros.

A matéria traz que, entre compras e doações, o Brasil terá 41 milhões de doses da Janssen, de aplicação única, até o fim do ano – 3,8 milhões já chegaram. Outras 106 milhões de pessoas terão de ser vacinadas no esquema de duas doses. Ao todo, o País deve aplicar 253 milhões de doses para imunizar 70% da população.

você pode gostar também