Cordélia sanciona lei para criar clínica veterinária gratuita em Eunápolis

Atendendo a um sonho antigo da população de Eunápolis, a prefeita Cordélia Torres sancionou a Lei n° 1.257, que institui a criação de uma clínica veterinária gratuita. A implantação do serviço veterinário, que será vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, vai atender famílias carentes que não têm condições de custear cuidados dos seus animais.

Serviços como castração, parto, vacinação, atendimentos veterinários, dentre outros procedimentos, serão viabilizados gratuitamente pela clínica veterinária. Ações educativas relacionadas à saúde do animal e posse responsável também serão ofertadas no equipamento.

Em apenas seis meses de mandato, a prefeita Cordélia Torres tornou realidade um sonho antigo dos eunapolitanos, principalmente dos defensores da causa animal. “Vemos muitos animais abandonados, morrendo, devido à falta de assistência veterinária. E agora teremos diversos serviços disponíveis gratuitamente para ajudar diversas famílias nos cuidados aos seus bichinhos de estimação”, destacou a prefeita.

você pode gostar também