Após decisão judicial, coleta de lixo é retomada em Eunápolis

Após Decisão Judicial que determinou a desobstrução da entrada do galpão onde ficam os carros de coleta de lixo, a Prefeitura de Eunápolis retomou, no fim da tarde desta terça-feira (25), o serviço de coleta de lixo em todo o município. A Prefeitura estava impossibilitada de realizar a coleta de lixo desde a noite do último domingo (23), quando um pequeno grupo de catadores de materiais recicláveis ocupou a entrada do galpão, impedindo a saída dos veículos.

A ação danosa, que foi realizada por um pequeno grupo de catadores, prejudicou toda a população que ficou sem os serviços de limpeza nos últimos dias. Na decisão, que foi prontamente cumprida pelos manifestantes, o juiz Roberto Costa de Freitas Júnior, da 1ª Vara da Fazenda Pública, Comarca de Eunápolis, determinou a desocupação e desobstrução imediata do local.

Para garantir a retomada imediata da limpeza em todo o município, o secretário de Serviços Públicos, Sandro Lopes, afirmou que os técnicos da equipe operacional da secretaria estarão nas ruas realizando a coleta, até a conclusão dos serviços. De acordo com o secretário, outros serviços que ficaram prejudicados também serão retomados, como iluminação, tapa-buracos, roçagem e poda, dentre outros.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis

você pode gostar também