Guarda Municipal intensifica patrulhamento na área comercial de Eunápolis

A população que frequenta o centro comercial da Cidade já está percebendo a presença mais ostensiva do patrulhamento realizado pela Guarda Civil Municipal de Eunápolis (GCME). A iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços publicos (SESUP) em parceria com o Núcleo de Trânsito e Guarda Municipal tem o objetivo de inibir delitos na área comercial e levar mais segurança para as pessoas que frequentam o Centro, sejam elas clientes ou funcionários das diversas lojas fixadas na região.

Guardas Civis estão patrulhando as principais ruas e avenidas do centro da cidade. A ação resultou em abordagens a suspeitos na Praça da Igreja Matriz e no seu entorno. A medida utiliza procedimentos de patrulhamento móvel com o uso de viatura e a pé com agentes circulando em pontos de maior circulação de pessoas, a exemplo da frente dos estabelecimentos comercias, calçadão e paradas de transporte público.

Segundo o Inspetor Chefe da Guarda Civil Vagner Pimenta, “A Prefeitura entende que a atuação mais intensa da Guarda Civil traz segurança e tranquilidade para a população que circula no centro da cidade e com isso toda a sociedade ganha”, comentou. O Inspetor Chefe ainda salientou que existe um projeto direcionado ao fortalecimento da segurança preventiva de toda a área de comércio popular de Eunápolis que engloba, além do centro da cidade, todos os bairros do Município.

Vale destacar, que a prefeita Cordélia, tem realizando investimentos importantes na Guarda Municipal, uma delas é o funcionamento da viaturas.

você pode gostar também