Itabuna: Duplicação de rodovia é anunciada; Rui diz que região ‘cansou de esperar’

O governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (7) a duplicação da BR-415. Em visita a Itabuna, no Sul, o gestor disse que o estado e a região tinham cansado “de esperar pelo governo federal” e por isso iria executar a obra com recursos próprios. A estimativa inicial é que cerca de R$ 150 milhões sejam gastos na duplicação. “A Bahia e o sul da Bahia cansaram de esperar pelo governo federal. Vamos fazer essa obra com recursos próprios”, disse o governador.

Uma nova licitação deve ocorrer em até 30 dias para contratação dos serviços da obra. Ainda segundo o governador, com a mudança, o trecho deixará de ser uma BR e passará à condição de uma nova rodovia estadual (BA). Pronta, a estrada deve ser integrada à BR-415 através de pontes incluídas no projeto.

Para viabilizar a duplicação, Rui declarou que o governo vai fazer o processo de desapropriações já a partir deste mês. “O ritmo da Bahia é um ritmo acelerado de gerar renda, gerar emprego, de trabalhar. Gente que gosta de ficar de braços cruzados, dizendo piada e não trabalhando, não é conosco. Aqui vamos botar o pé no acelerador e cumprir o que eu já disse há tempos: se o governo federal não fizesse, nós faríamos a obra”, completou.

você pode gostar também