Polícia prende sobrinho de suplente que encomendou morte de vereadora em Itapebi

Um homem acusado de tentar matar uma vereadora de Itapevi, na Costa do Descobrimento, foi preso. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (6). O mandante do crime, tio do agora preso, ainda é procurado. Segundo a Polícia Civil, o foragido se tornou suplente de vereador da cidade nas eleições do ano passado. Ele encomendou o crime ao sobrinho para tentar ocupar a vaga da legisladora eleita.

O crime ocorreu em fevereiro deste ano. “O tio, que buscava o cargo, foi o mandante do crime. Já o sobrinho tentou executar a vereadora na porta de casa. Também localizamos o carro usado: ele foi comprado em Porto Seguro nove dias antes do crime e abandonado na zona rural de Santa Maria Eterna”, relatou o coordenador da 23ª Corpinho, delegado Moisés Damasceno.

Ainda segundo o delegado, um carro foi comprado por R$ 4,4 mil para servir ao autor do crime. A Polícia Civil informou ainda que denúncias sobre o caso podem ser enviadas, sem precisar se identificar, pelo Disque Denúncia da SSP, no 3235-0000, ou no 181, para quem estiver no interior baiano.. A ação que prendeu o sobrinho do suplente de vereador foi feita por policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpinho) de Eunápolis, na mesma região.

você pode gostar também