Mais de 330 mil doses de vacina contra Covid-19 chegam à BA; ‘precisamos de mais’, diz Rui

O governador Rui Costa (PT) anunciou a chegada do 15º lote da vacina contra a Covid-19. Ao todo, chegaram 336 mil novas doses do imunizante nesta quinta-feira (29) ao aeroporto de Salvador.

Segundo o petista, “o ritmo e o volume ainda estão muito abaixo do que precisamos”, mas ele ressaltou que o governo vai “correr para distribuir os imunizantes por toda a Bahia”. “Mas precisamos de mais. É para salvar vidas!”, pediu, por meio de postagem no Twitter.

Pela manhã, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), já havia falado sobre a falta de doses para justificar o atraso da imunização na capital baiana.

“O Ministério da Saúde orientou que os municípios fizessem a aplicação de todas as doses enviadas pelo governo, nos garantindo o envio de novas remessas para a 2ª dose. Isso não ocorreu e houve a diminuição do quantitativo de doses enviadas pelo Governo Federal”, escreveu.

“Estamos fazendo todos os esforços possíveis para acelerar o recebimento do imunizante, mas esse desabastecimento está ocorrendo em todo o país”, explicou.

você pode gostar também