Prefeitura entrega requalificação da UBS Raimundo Fernandes de Almeida, no bairro Pequi

Agora Tem Saúde! Na manhã desta segunda-feira (26), a Unidade Básica de Saúde, Raimundo Fernandes de Almeida, no bairro Pequi, foi entregue à população de Eunápolis, totalmente requalificada. A requalificação da unidade foi possível após parceria entre a Prefeitura Municipal e a Faculdade Pitágoras de Medicina. Com a reestruturação, a Unidade passa a contar com diversas salas para atendimento médico e de enfermagem, oferecendo acessibilidade para o público cadeirante e ofertando uma gama de serviços à população. A UBS tem capacidade para atender, diariamente, cerca de 60 pessoas.

Presente na solenidade, a secretária de Saúde do município, Anara Sartório, na oportunidade, representando a prefeita Cordélia Torres, afirmou que a entrega da UBS reafirma o compromisso da gestão municipal com a saúde pública, principalmente por fortalecer a Atenção Básica, porta de entrada do SUS. “É uma determinação da prefeita Cordélia Torres, que a gestão trabalhe para garantir uma atenção básica eficiente, promovendo um atendimento humanizado e de qualidade à população”, frisou.

A cerimônia de entrega contou com as presenças da diretora da Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis, Tatiana Freitas; da Coordenadora Acadêmica, Cristiane Almeida; do coordenador da Atenção Básica, Gledson Alves Batista; do presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde, Tobias Albino; além de funcionários da unidade e pessoas representando a comunidade. A UBS Raimundo Fernandes de Almeida está localizada na segunda travessa Nilo Peçanha, s/n, Bairro Pequi e funcionará de segunda à sexta-feira, das 7 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Sucom – Prefeitura Municipal de Eunápolis

você pode gostar também