Unidade Básica de Saúde do bairro Centauro é requalificada e entregue à população de Eunápolis

A unidade Básica de Saúde (UBS) Mário Meira Amorim, localizado na Rua do Ceasa, S/N, bairro Centauro, passou por requalificação e foi entregue à população na tarde desta segunda-feira, 12 de abril. Fruto da parceria entre a Prefeitura de Eunápolis e Faculdade Pitágoras de Medicina, a união visa consolidar a relação entre serviço e ensino, com a qualificação da rede dos serviços municipais de saúde. A Unidade atenderá à Atenção Básica, sendo assim porta de entrada e centro articulador do acesso dos usuários eunapolitanos ao Sistema Único de Saúde (SUS). Cerca de R$ 128 mil foram investidos na UBS.

Dotada de consultórios médicos e de enfermagem; apresenta também farmácia, e salas de observação, marcação e coleta de exames, Acolhimento/ Triagem, Inalação, Vacinas, Atividade Coletiva (ACS), Curativo, Lavagem Descontaminação e Esterilização. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h e conta com equipe composta por médico generalista ou especialista em Saúde da Família, enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem e agente comunitário.

Todos os presentes à essa entrega oficial usaram máscara na unidade, durante todo o período, e mantiveram o necessário distanciamento social. Cordélia Torres agradeceu a parceria com a instituição de ensino superior e o fortalecimento do vínculo entre Município de Eunápolis e academia na formação, experiência e possível retenção desses alunos na região, quando se tornarem médicos. Por estar em outro compromisso, a prefeita foi representada pelos secretários municipais de Governo, Osvaldo Soares Filho e de Saúde, Anara Sartório, além do coordenador da Atenção Básica, Gleison Alves, e todos os profissionais da UBS. A satisfação dos servidores era evidente, o que refletirá positivamente no acolhimento da comunidade. A rápida cerimônia contou ainda com a presença da diretora da Faculdade Pitágoras, Tatiana Tessye, do professor e coordenador do curso de Medicina, Rodrigo Almeida, além dos representantes do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Reis e José Mário.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

você pode gostar também