Vereador Arthur Dapé protocola oficio que propõe projeto de pacientes

O Vereador Arthur Dapé (DEM) protocolou no gabinete de Prefeita Cordélia Torres, nesta sexta-feira, dia 26, um oficio propondo a criação do projeto que Institui o “Programa Transporte Pela Vida” para atendimento de pacientes em tratamento de câncer e hemodiálise. Em Eunápolis são aproximadamente 90 famílias que se beneficiariam com este projeto.

O Vereador comenta que devido a falta de um programa como esse, muitos pacientes acabam pagando do próprio bolso o seu transporte, mesmo sem condições. “ precisamos atender as necessidades básicas dos cidadãos eunapolitanos, principalmente no transporte público de pacientes de hemodiálise que tanto batalham em busca de condições dignas de saúde e tem diversos gastos extras por causa de sua condição”.

O programa visa atender pessoas acometidas por câncer; em tratamento com hemodiálise; com insuficiência renal aguda ou crônica grave. Para o acesso ao benefício, o paciente e o acompanhante deverão comprovar individualmente renda mensal igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos. O projeto prevê ainda que caberá ao beneficiário junto a Secretaria Municipal de Saúde, a comprovação por laudo médico da sua doença e da necessidade de acompanhante.

você pode gostar também