Porto Seguro mantém comércio aberto e vai cumprir parcialmente toque de recolher

A gestão municipal de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, publicou um decreto nesta segunda-feira (2), autorizando o trabalho de vendedores ambulantes e estendendo o funcionamento das atividades até às 22h a partir da próxima terça-feira (9). O documento também autoriza a retomada do comércio para essa quarta-feira (3). Medidas que vão de encontro a determinação estadual anunciada nesta terça-feira (2), pelo governador Rui Costa, que estendeu o toque de recolher até o final do mês de março.

Na determinação municipal, também ficou autorizado a partir da próxima segunda-feira (8), dentre outras cosias, a celebração de cultos nos templos religiosos com 30% da capacidade instalada atualmente. Também na contramão da determinação estadual, o decreto autoriza o funcionamento do comércio em geral das 5:00h às 22:00h a partir da próxima terça-feira (9). Horário não compreendido da determinação estadual, que estabelece toque de recolher das 20:00h às 5:00h até o final deste mês como tentativa de frear o avanço da Covid-19.

O prefeito Jânio Natal também publicou que as medidas previstas no documento poderão ser revistas a qualquer tempo, mesmo antes dos prazos estipulados. De acordo com o último boletim emitido pela secretaria municipal de saúde, a cidade tem 13 pacientes internados com a Covid-19. Outros 222 contaminados estão em isolamento domiciliar e 2 óbitos foram registrados.

você pode gostar também