Números de óbitos e de novos casos confirmam agravamento da pandemia na Bahia

A Bahia registra, nesta terça-feira (16), 66 novas mortes em consequência da Covid-19, elevando o acumulado de óbitos a 10.864.

Nas últimas 24h também foram registradas 3.849 novas infecções da doença. Os dados são do boletim atualizado divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A pasta tem feito diariamente alertas sobre o agravamento da pandemia.

Para evitar um colapso no sistema, a Sesab tem aberto novos leitos para o tratamento da doença em pontos estratégicos do estado, porém há cidades que já alcançaram a capacidade máxima.

A taxa de crescimento da Covid-19 no estado atualmente é de +0,6%. Do total de 635.494 casos registrados em todo o território baiano, 15.084 permanecem ativos. Média semelhante só havia sido observada em agosto, assim como nos primeiros meses de manifestação da doença.

A taxa atual de ocupação de leitos de UTI adulto na Bahia é de 74%, o que corresponde a 791 internados. Quantos aos leitos de UTI pediátrica, a ocupação nesta terça é de 53%. Logo, 19 crianças apresentam quadros graves da Covid-19. O governador deve anunciar a qualquer momento o toque de recolher na Bahia.

você pode gostar também