Cerimônia de posse dos novos vereadores de Eunápolis será nesta sexta-feira

A cerimônia de posse dos 17 vereadores eleitos em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, será mantida de maneira presencial. A solenidade está marcada para as 10 h de sexta-feira (1º de janeiro) no plenário principal da Câmara de Vereadores, no Bairro Dinah Borges, conforme determina o artigo 10 do Regimento Interno da Casa.

Segundo o atual presidente, Jorge Maécio (PP), a cerimônia de posse dos vereadores de Eunápolis vai cumprir todas as normas de segurança recomendadas pela Saúde, devido à pandemia da Covid-19. O número de familiares de cada parlamentar eleito será controlado. No total, apenas 50% do plenário será ocupado.

A cerimônia será transmitida pela página oficial da Câmara de Eunápolis no Facebook.

A posse da prefeita Cordélia Torres (DEM) será a tarde, no mesmo lugar, a fim de evitar aglomeração. Ela tem 46 anos e será a primeira mulher a ocupar o cargo no município que tem 32 anos de cidadania.

SESSÃO SOLENE

A sessão solene de instalação da nova Câmara de Eunápolis será presidida pela vereadora Carmem Lúcia Gerino Maciel (PSD), por ser a representante com maior idade dentre os eleitos. Ela deverá designar dois dos seus pares para secretariarem os trabalhos de empossar os demais membros do Poder Legislativo, após a leitura do juramento e da entrega da declaração de bens.

Em seguida, a presidente provisória conduzirá o processo de votação da nova Mesa Diretora para a legislatura 2021/2022. Três candidatos da base aliada da prefeita concorrem ao cargo: Arilma Rodrigues, Arthur Dapé (ambos do DEM) e Jorge Maécio (PP).

Ao final desta Sessão Solene a Nova Mesa diretora da Câmara, conforme o Artigo 11 do Regimento Interno, convocará os vereadores para a Sessão Especial de Posse da Prefeita Cordélia Torres (DEM) e do Vice-Prefeito Wanderson de Barros (PSL).

você pode gostar também