Secretário afastado, Barbosa diz confiar na Justiça e ter certeza de ‘absoluta inocência’

Alvo de operação nesta segunda (14) e afastado do cargo por um ano por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, divulgou nota em que diz confiar na Justiça e guarda “a viva certeza da sua absoluta inocência”.

No texto, Barbosa, através de seus advogados, fala que os graves fatos noticiados atingem a honra pessoal, além do exercício da função publica, e refuta, “com veemência, o envolvimento do seu nome”. Na visão do secretário afastado, isso foi feito de forma açodada sem que haja qualquer indício comprovado que indique a sua participação nos mesmo fatos.

“A sua história de vida, o seu passado, atestam a sua inocência, além de servirem como respaldo para dirimir quaisquer dúvidas que pudessem pairar sobre a lisura de sua conduta”, diz trecho do texto.

A nota ainda ressalta que Barbosa está abalado com o ocorrido, que tomou conhecimento da decisão do afastamento e a cumprirá respeitosamente na sua integralidade.

“Mantém-se confiante em que o desdobramento das investigações levará indubitavelmente a improcedência das suspeitas que pairam neste momento, evitando, assim, prejulgamentos apressados e sem base em fatos verídicos”, traz outro trecho.

você pode gostar também