Elmar Nascimento é o principal candidato a presidência da câmara dos deputados

O DEM está otimista em vencer a disputa pela presidência da Câmara novamente. Como o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não terá a reeleição, o partido pode permanecer por mais dois anos no comando da Mesa Diretora. Nos bastidores do Congresso, é dito que o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), ex-líder do partido, tem 120 votos dos 133 votos de partidos da esquerda. Com essa quantidade, acredita-se que ele possa vencer o pleito. Resta, agora, viabilizar sua candidatura.

Os votos da esquerda, contudo, são vistos pelo DEM como um importante trunfo para permanecer com a presidência da Câmara por mais dois anos. Deputados da legenda afirmam o otimismo dito por Elmar nos bastidores. “Maia não vai se candidatar à reeleição. Ele não tem interesse e já tem até nome para substituí-lo lá dentro. A discussão é em nome do Elmar”, diz um parlamentar. “Dizendo ele [Elmar] que já tem o apoio do PT, PSOL, PDT e outros. São 120 votos da esquerda”, afirma outro demista.

Para fortalecer seu nome e evitar esse sentimento de ser apoiado por falta de opções, Nascimento se posiciona nos bastidores como um candidato que trabalhará por todos. O objetivo do demista é reeditar a vitória do ex-deputado Severino Cavalcanti (PP), eleito presidente da Câmara em 2005 para a surpresa do meio político à época. A vitória foi conquistada, sobretudo, com o apoio dos deputados do chamado “baixo clero”. É esse grupo que o demista mais trabalha. A vitória do deputado Elmar Nascimento, será uma grande vitória para todos os partidos brasileiro.

A Prefeita reeleita em Eunápolis Cordélia Torres, é a principal liderança do deputado Elmar Nascimento em todo extremo sul da Bahia. A vitória de Elmar na presidência da câmara, será muito importante para toda região, principalmente em Eunápolis.

você pode gostar também