Em busca do terceiro mandato, Jorge Maécio ao lado de Cordélia reúne eleitores e demonstra prestígio político

Cumprindo intensa campanha em busca da reeleição, o presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (PP) reuniu-se com eleitores, na noite desta segunda-feira (26/10), para apresentar a candidata a prefeita da coligação “Eunápolis Pra Frente”, Cordélia Torres (DEM). O encontro, um dos mais expressivos desta eleição, foi no espaço da Brasmoto, na Avenida Castro Alves, no Centro de Eunápolis.

Sem possibilidade de realizar grandes eventos, por causa da pandemia do Novo Coronavírus, os organizadores do encontro precisaram limitar o número de pessoas que teriam acesso ao local, isso porque, era grande a quantidade apoiadores e lideranças populares que se deslocaram de vários bairros e zona rural com o objetivo de demonstrar afeto e prestígio político de Jorge Maécio.

Aos 47 anos, ele vai disputar a terceira eleição seguida após ter ocupado diversos cargos na mesa diretora, desde primeiro secretário até a presidência nestes últimos dois anos de mandato.

No salão repleto de eleitores, Jorge Maécio chegou ao lado da mulher dele, professora Adriana Sales, da candidata a prefeita da coligação “Eunápolis Pra Frente”, Cordélia Torres, do Presidente Nacional da Juventude do PP, Neto Carletto, do ex-prefeito Paulo Dapé, familiares, amigos, representantes de várias setores da sociedade, notadamente ao esporte e assessores.

RESPEITO

Antes das falas dos políticos, Jorge solicitou a mudança no roteiro para que a mãe dele, Dona Elza, dedicasse um agradecimento divino à realização do encontro. Em seguida explicou o significado do protocolo de segurança que inclui número limitado de pessoas, medicação de temperatura, uso da máscara e distribuição de álcool em gel.

Muito entusiasmado, o candidato destacou o respeito à liderança do deputado federal Ronaldo Carletto, que em vídeo, exibido em um telão, falou da importância de reeleger Jorge Máecio que o chamou de “meu pai velho na política”, brincou. Logo depois, apresentou Neto Carletto como próximo candidato a deputado estadual em Eunápolis.

TRAJETÓRIA

Demonstrando humildade, Jorge Maécio enfatizou que a busca por um terceiro mandato não se deve à vaidade pessoal, mas ao desejo de fazer mais pelas pessoas.

“Sempre atuando com muita transparência, com qualidade de gestão, chegamos até o mais alto cargo no Legislativo de Eunápolis e, após o primeiro ano, nossas contas estão chegando aprovadas pelo TCM e quem apostou no pior se lascou porque fizemos a melhor administração jamais vista nesta casa, desde o início da história do Legislativo local”. Desabafou.

CUIDAR DE GENTE

Empresária, formada em Administração de Empresas e Direito, Cordélia Torres falou por último e ouviu as declarações da professora Adriana Sales, do ex-prefeito Paulo Dapé, marido dela, e do presidente da Juventudade Nacional do PP, Neto Carletto, que desistiu de ser candidato a prefeito e está apoiando a candidata do DEM. O candidato a vice é o advogado Wanderson Barros, do OS.

A chapa majoritária é formada ainda pelo PSC, DC, PL, AVANTE, REPUBLICANOS, PSB, PV, PSDB, PP, CIDADANIA, PTB e PRTB. Ao todo, serão 190 candidatos a vereador contando com o apoio nacional de quase uma dezena de deputados federais.

Ao fazer um discurso intimista, um estilo adotado por ela desde 2012, quando disputou o cargo pela primeira vez, Cordélia caminhou no espaço entre as pessoas, mantendo o distanciamento, mas “olhando nos olhos de cada um” e afirmou que “cada vez mais sente o apoio da população eunapolitana à sua eleição”.

PRECONCEITO

Apesar do favoritismo, disse que nenhuma eleição está ganha e pediu o empenho e o voto de todos. Falando especialmente às mulheres, repudiou aquilo que chamou de “ataques preconceituosos” dos que dizem que se ela for eleita é o marido quem vai governar. Tachou essas falas de “mimimi” como fazem os internautas nas redes sociais.

“O carinho é cada vez maior. A adesão à nossa candidatura confirma que estamos no caminho certo. Estou grata por toda a manifestação de apoio que a nossa chapa tem recebido nas ruas. Vamos seguir levando nossas ideias, passando em cada bairro de Eunápolis, a cidade onde nasci, porque sua a única candidata a prefeita natural desta cidade, conferindo tudo que o povo precisa e sinalizando para o futuro, porque vou cuidar de Eunápolis como eu cuido da minha mãe, de 85 anos.

Por fim, pediu votos para Jorge Maécio e disse a todos que gostaria de estimular os eleitores que acolhessem os seus candidatos a vereador “porque também precisaremos de uma boa base parlamentar, para implementarmos uma agenda forte de transformações aqui em Eunápolis”

você pode gostar também