Política: Pesquisa aponta uma vitória esmagadora de Cordélia em Eunápolis

A candidata do DEM à Prefeitura de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), lidera com folga a disputa à sucessão na cidade e seria eleita prefeita com tranquilidade se as eleições fossem hoje.

Na consulta estimulada, quando são mostrados os nomes dos candidatos, Cordélia aparece com 47,9% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito e candidato à reeleição, Robério Oliveira (PSD), crava 26,8%, Bel Checon (PSB), marca 4,7%, Isac do PT, 2,5%, e Geovaldo Miranda (PDT), 1%.

Brancos e nulos são 8,1% e não souberam ou não quiseram responder 9,1% . Registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-03386/2020, a pesquisa foi realizada dos dias 6 a 9 de outubro com 407 eleitores, tem margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

No cenário espontâneo, com 42,0% das intenções de voto, Cordélia tem também o dobro das intenções de voto estimadas para o prefeito, que registra 20,6%. Bel Checon registra 3,7%, Isac do PT, 0,5%, e Geovaldo Miranda, 0,2%. Brancos e nulos são 6,1% e Não sabem e não responderam 26,8%.

A população do município de Eunápolis, já entendeu que a verdadeira mudança é Cordélia Torres. Os moradores já não aguenta mais tanto sofrimento, a falta dos serviços públicos é gritante, pessoas estão perdendo suas vidas por falta de uma Saúde pública. Vale lembrar, que o prefeito Robério Oliveira, também é investigado pela Polícia Federal na Operação Fraternos por organização criminosa, corrupção, fraudes em licitações, entre outros crimes. Ele chegou ser afastado do cargo em 2017 por um desvio de R$200 milhões dos cofres públicos.

você pode gostar também