Brasil registra 365 óbitos por Covid-19 em 24h; número é menor em relação a dia anterior

Nas últimas 24 horas o Brasil registrou 365 óbitos por Covid-19 e 8.456 testes positivos para a doença, segundo o mais recente boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, neste domingo (4).

O número de falecimentos representa queda em relação ao sábado (3), quando no dia anterior foram notificados 599 óbitos. Até o momento, o país registra 146.352 mortes em decorrência do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Em comparativo com o último domingo, o número de mortes neste dia 4 de outubro representou uma alta. Há sete dias atrás, em 27 de setembro, foram registrados 335 óbitos. Por outro lado, há 14 dias atrás, 20 de setembro, a diferença foi um pouco menor com a notificação de 363 óbitos nas últimas 24 horas, segundo dados fornecidos pelo Ministério.

No levantamento mundial, segundo a Universidade Johns Hopkins, o Brasil segue como segundo país com maior número de óbitos a frente da Índia e atrás apenas dos Estados Unidos.

No registro de casos, ocorre uma inversão. A Índia alcançou a segunda colocação e agora chega a mais de 6 milhões de infecções, enquanto que Brasil passou para a terceira posição com pouco menos de 5 milhões de casos de Covid-19 acumulados. Os Estados Unidos seguem em primeiro com mais de 7 milhões de testes positivos para o novo coronavírus.

você pode gostar também