Convenção do PP deve referendar apoio à candidatura de Cordélia Torres do DEM

A convenção do Partido Progressista, marcada para a tarde desta sexta-feira (11/09), deve referendar o que os bastidores da política já anteciparam. O presidente do Diretório Municipal do PP, Neto Carletto, vai anunciar o apoio político eleitoral à pré-candidata Cordélia Torres (DEM ).

Extraoficialmente, Neto Carletto tem dito que seu compromisso político é com o desenvolvimento de Eunápolis e, sobre o fato de não ser o cabeça de chapa alguns apoiadores ouviram dele o argumento de que “não condiciona a sua participação na sociedade a vitórias ou derrotas, ou de estar na liderança ou nos bastidores, mas ao fato de estar sempre à disposição de Eunápolis e região em qualquer nível de participação social e política”.

Em 2019, quando surgiu o movimento chamado de “terceira via”, a proposta era apresentar um novo viés para o futuro de Eunápolis.

Na tribuna da Câmara de Vereadores, Ramos Filho chegou a admitir o surgimento de um terceiro ou quarto nomes de outros partidos e que pudessem apresentar condições viáveis de disputar o pleito, abrindo assim espaços para a construção de uma grande frente de oposição que agora se desenha.

Nesta composição, Neto Carletto não será o vice-prefeito de Cordélia. Ramos deve apoiar o grupo de Cordélia, após o prefeito Robério Oliveira e oeo Ailton Tomazelli se unirem.

“As eleições são dinâmicas e pouca coisa está consolidada em termos de coligações políticas para eleição municipal em Eunápolis. Cada movimento de um grupo, provoca movimento de outro. Por isso estamos construindo um grupo para disputar as eleições em Eunápolis que traga um projeto de governo para uma “nova Eunápolis”, mais participativa, mais inclusiva e mais eficiente na execução dos serviços públicos. Aqueles que entenderem que este é o melhor caminho e quiserem aderir voluntariamente ao projeto, serão bem vindos ao grupo”. Frisou.

Por blogdarosemarie

você pode gostar também