Ministério Público da Bahia interdita cadeia de Itambé e detentos são transferidos para Vitória da Conquista

Por decisão do Ministério Público Estadual, a carceragem da Delegacia Territorial de Itambé foi interditada, por falta de condição de abrigar os custodiados da justiça. A delegacia, que passa por vários problemas de estrutura, não tinha condição de manter os nove presos, com condição mínima de segurança e dignidade humana.

Quatro presos foram transferidos para Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Segundo a Polícia Civil, a transferência dos demais detentos está prevista para a próxima terça-feira (8). Através de Nota de Esclarecimento, a assessoria de comunicação da Polícia Civil da Bahia, em Salvador confirmou a interdição da unidade, após decisão judicial.

“A Polícia Civil esclarece que os custodiados da Delegacia Territorial de Itambé, estão sendo recambiados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, após decisão judicial para interdição da carceragem da unidade. A 21ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) já havia solicitado a transferência dos presos para o sistema prisional”, diz a nota.

você pode gostar também