Prefeitura de Feira anuncia distribuição de kit alimentação para alunos da rede municipal

A prefeitura de Feira de Santana vai utilizar recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) dos últimos meses, além de recursos próprios, para distribuir kits alimentação para estudantes da rede municipal de ensino. A reivindicação estava sendo feita desde o início da pandemia da Covid-19 e, a princípio, foi cogitado usar dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o que não foi autorizado pela Justiça. As informações são do portal Acorda Cidade.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Neves, explicou como será a distribuição dos kits. De acordo com ele, a ideia inicial era que fosse distribuído um cartão alimentação para os estudantes no valor de R$ 50, mas o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) negou essa possibilidade. A prefeitura irá então distribuir kits de alimentos no valor de R$ 50 em formato de cesta básica.

O município de Eunápolis, nunca realizou nenhum tipo de distribuição de alimentos durante a pandemia. Os país dos alunos querem saber para onde está indo os alimentos da crianças, já que todos meses a verba do (Pnae) Programa Nacional de Alimentação Escolar vem para os cofres públicos do município.

você pode gostar também