As mulheres vem se destacando dentro do PSC Eunápolis

O PSC em Eunápolis inova abrindo espaço para participação maior das mulheres na politica, desde a formação do seu diretório que conta com a participação de 43% de mulheres, lançará também um número maior de candidaturas femininas, “Nos temos o melhor time de pré candidatas e no PSC não estamos lançando mulheres só pra cumprir a cota de 30% iremos lançar mais do que os 30% por que aqui Mulher te voz e vez, e contará com total apoio do partido como um todo para alcançar o sucesso” essas são as palavras do Presidente Marcos Bromochenkel.

Muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera, até hoje, no nosso cenário de baixa representatividade feminina no governo.
Esse cenário se observa em todas as esfera do poder do Estado. Desde as câmaras dos vereadores até o Senado Federal, essa taxa de representatividade ainda permanece muito baixa, mesmo em um cenário no qual 51% dos eleitores são mulheres.

você pode gostar também