NOTA DE ESCLARECIMENTO CONTRA FAKE NEWS: RONALDO VOTOU SIM PARA O AUXÍLIO E PEDIU PRORROGAÇÃO ATÉ 31 DE DEZEMBRO

Eu votei #SIM para aprovação do auxílio emergencial pago aos trabalhadores e, mais que isso, apresentei Projeto de Lei (PL) para prorrogar o pagamento do auxílio até o dia 31 de dezembro de 2020.

Criminosos estão espalhando mentiras ao meu respeito sobre uma votação que nunca existiu. Embora eu tenha apresentado o projeto para estender o pagamento do auxílio, a matéria não chegou a ser votada, pois o Governo Federal decidiu estender automaticamente o auxílio até o final deste ano, através do DECRETO PRESIDENCIAL Nº 10.412/2020, publicado no Diário Oficial da União no dia 1º de julho de 2020.

Portanto, eu nunca votei contra a prorrogação do auxílio, pois essa votação nunca existiu. Mas, se tivesse existido, como eu poderia votar contra um PL apresentado por mim mesmo? Isso é #FakeNews!

REPITO: Eu votei #SIM para o auxílio emergencial, e fui eu quem solicitou a prorrogação do auxílio até dezembro.

E vale a pena ressaltar que criar e propagar fake news, notícias falsas com o intuito de manchar a reputação de alguém, é crime. O Congresso Brasileiro aprovou a “lei das fake news” para combater esses criminosos. Vamos divulgar a verdade!

você pode gostar também