Imbróglio entre deputado federal e prefeito atrasa chegada de novos respiradores em Eunápolis

O envio de até 20 respiradores para o município de Eunápolis, a 644 km de Salvador, ainda não foi feito por causa de um imbróglio entre o deputado federal Elmar Nascimento (DEM) e o prefeito, Robério Oliveira (PSD).

O demista afirmou, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que não consegue uma resposta às tentativas de contato com o prefeito oposicionista. “Cordélia [pré-candidata pelo DEM] me pediu para Eunápolis, eu vou conseguir de 10 a 20 para o hospital regional da cidade, mas o prefeito tem que me atender, pois o prefeito é ele, liguei e ele não atendeu, mandei zap por três dias e ele não responde”, disse.

Elmar afirmou ao BNews que desde a semana passada liga e manda mensagem para Robério, que não retorna os contatos. Procurado pela reportagem, o prefeito de Eunápolis negou que estivesse evitando o deputado federal e disse que o parlamentar tenta fazer “politicagem”. “

Enquanto o imbróglio não se resolve, a população de Eunápolis lida com 835 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico de terça-feira (7). Ainda há 240 pacientes com a doença, 21 mortes registradas e 574 recuperados.

Fonte: bnews.com.br

você pode gostar também