Aglomeração marca primeiro dia de reabertura de bares no Rio de Janeiro

As ruas do Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro, ficaram lotadas nesta quinta-feira (2), primeiro dia de autorização para reabertura dos bares naquela cidade. O que se observou foi pessoas aglomeradas e desrespeito ao distanciamento social, assim como o não uso de máscara.

Ao UOL, moradores denunciaram que os estabelecimentos permaneceram abertos mesmo após as 23h, horário estipulado pela prefeitura para finalização das atividades.

Começou a vigorar ontem a autorização da prefeitura do Rio para que bares e restaurantes voltassem a funcionar recebendo clientes.

De acordo com a determinação municipal, os estabelecimentos precisam encerrar o expediente até as 23h, só podem receber metade da capacidade de público e a distância entre as mesas precisa ser de pelo menos dois metros.

O uso de máscara é obrigatório tanto para clientes como para funcionários. A máscara só pode ser retirada pelos clientes que estiverem já nas mesas, e exclusivamente nos momentos de refeição. Bares e restaurantes que desrespeitarem as regras podem ser multados.

você pode gostar também