Força-Tarefa prende quatro PMs envolvidos com assassinatos

Quatro soldados da Polícia Militar foram capturados neste sábado (16), por uma Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) que investiga organizações criminosas envolvidas com homicídios e extorsões.

Além dos mandados de prisões, as equipes lideradas pela Corregedoria Geral cumpriram também ordens de busca e apreensão. Os militares foram detidos por mandado de prisão preventiva.

De acordo com a secretaria, os militares da ativa participaram das mortes dos irmãos Hiago Nascimento Tavares e Thiago Nascimento Tavares, ocorridas no dia 7 de fevereiro deste ano, em Barra de Pojuca, município de Camaçari. Hiago, o alvo do grupo armado, possuía envolvimento com tráfico de drogas. O irmão acabou sendo morto por ter presenciado a ação da quadrilha.

A SSP detalhou ainda que, em imóveis ligados aos militares, em Salvador e Camaçari, foram apreendidas armas e munições. Materiais foram direcionados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) que constatará quais foram usados nos crimes.

Além das duas mortes, a Corregedoria Geral apura o envolvimento dos PMs em outros homicídios de pessoas com passagens pela polícia, na Região Metropolitana de Salvador.

você pode gostar também