Cidades baianas estão implantando túneis de desinfecção para os profissionais da Saúde

Várias cidades baianas já estão implantando túneis para fazer a desinfecção dos profissionais da saúde. Segundo informações da OMS, esse tipo de túneis é um dos principais meios de prevenção para profissionais da saúde

Em salvador, túneis já estão implantados também no Instituto Couto Maia, hospitais Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, e Espanhol. No interior, a presença do equipamento está no hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, e Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

A prefeitura de Eunápolis e Porto Seguro deveria seguir o mesmo exemplo e fazer a implantação desses equipamentos, pois os profissionais da saúde, que estão na linha de frente lutando contra esse vírus maldito, precisa trabalhar com muita segurança.

Os túneis possuem formato de um corredor de 2,5 metros, pelo qual o profissional de saúde passa ao final do expediente, antes da retirada do Equipamento de Proteção Individual (EPI), para desinfecção. Cada equipamento possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC, uma bomba de alta pressão e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização de uma solução de hipoclorito.

você pode gostar também