Funcionários da Saúde Municipal protestam no Hospital Regional de Eunápolis

Os profissionais de saúde do município de Eunápolis se reuniram em frente ao Hospital Regional de Eunápolis na tarde desta segunda-feira (11) e fizeram uma grande manifestação contra a falta de equipamento de proteção individual (EPI). Segundo os manifestantes essa situação acontece desde sempre e com o inicio da pandemia a falta de estrutura se agravou.

Segundo os presentes, apesar das redes sociais da prefeitura divulgarem uma suposta distribuição de material os funcionários de saúde, aquela quantidade não era suficiente para todos e não havia garantia da qualidade. Afirmaram ainda que as máscaras são entregues em sacolas plásticas sem identificação do tipo de material ou se já foram esterilizados por outras pessoas, colocando em risco a vida dos servidores, pacientes e seus familiares. Desmentindo mais uma Fakenews da secretaria municipal de Eunápolis, os profissionais que reivindicam melhores condições afirmaram também que a gestão sempre afirma que vai resolver e nunca soluciona a situação. Os profissionais também reclamaram sobre os atrasos constante no pagamento, pois a prefeitura nunca tem uma data certa para fazer os pagamentos.

O vereador e presidente da comissão de saúde da câmara Arthur Dapé, esteve no local para conversar com os manifestantes. Ao final fez questão de parabenizar a coragem de lutar por melhores condições e expor esse grave descaso da gestão municipal com os profissionais da saúde.

Durante toda a manifestação nenhum representante da prefeitura municipal apareceu para ouvir as reivindicações dos manifestantes. Isso mostra a falta de compromisso do gestor com os profissionais da saúde.

você pode gostar também