Recém-nascidos usam máscaras contra coronavírus em hospital público do DF

Em meio à pandemia do novo coronavírus, bebês que nasceram no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) – unidade da rede pública do Distrito Federal, referência em casos de Covid-19 – ganharam máscaras de proteção em vez dos tradicionais gorros para recém-nascidos. O item é do estilo “face shield”, que protege todo o rosto.

Um dos bebês é filho de uma paciente diagnosticada com a Covid-19 (veja foto acima), portanto, a medida é para evitar qualquer tipo de contaminação. O parto é o primeiro realizado na unidade em uma mulher com confirmação da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a criança nasceu saudável, com 2,930 kg, na noite desta quinta-feira (7). A mãe, de 28 anos, é moradora de Planaltina e permanecia internada até a publicação desta reportagem. Ela não teve complicações e se recupera bem.

As máscaras de proteção facial foram confeccionadas pela equipe do Hran e, sob medida, são pensadas para não machucarem os pequenos. Desde o início de abril, a unidade atende apenas pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

você pode gostar também