Cabrália: Vereador Humbertinho propôs a redução de salários dos vereadores, prefeito, vice e secretários para ajudar no combate do Covid-19

Com a intenção de economizar recursos públicos, para serem aplicados no combate ao novo Coronavírus em Cabrália. O vereador Humbertinho Cachoeira (PRÓS), criou nesta segunda-feira (20), um projeto que propôs a redução de 30% nos salários do prefeito, vice, secretários e vereadores.

Para que seja remetido ao executivo, o texto precisa ser formalizado na mesa diretora, que por sinal, poderá fazer a diminuição de seus próprios salários em 30%. “Eu vou ficar firme na minha posição. Acredito que a redução em 30% seja um valor justo, até porque temos sessão apenas uma vez por semana. Não vejo necessidade de continuamos recebendo o mesmo valor”, disse Humbertinho.

Se a maioria dos vereadores aceitarem a proposta do vereador, caberá a mesa diretora elaborar um projeto de redução salarial. Este, porém não poderá atuar junto ao executivo, mas, sim, sugerir que o executivo também adote a mesma medida.

você pode gostar também