CENTRO DE CONVENÇÕES DE SALVADOR É INAUGURADO

O novo Centro de Convenções de Salvador (CCS), localizado na orla da Boca do Rio, foi inaugurado para convidados e autoridades, na noite desta quinta-feira (23). A inauguração oficial acontece no próximo domingo (26) e é aberta à população.

O primeiro evento no novo equipamento será da Polishop e está marcado para acontecer em março, que vai reunir, durante dois dias, quatro mil pessoas de todo o Brasil. Além da Polishop, foram anunciados o Afropunk, a Bienal do Livro da Bahia, a Superbahia – Feira de Supermercados e a Yes Show Room – Feira de Móveis, que acontecerá pela 1ª vez na capital baiana. A expectativa é que o novo equipamento gere entre mil e dois mil empregos temporários na cidade, além de movimentar até R$ 500 milhões por ano nos 50 setores ligados ao turismo, desde hotelaria, bares e restaurantes até locadoras, transporte de passageiros e comércio informal.

As obras do novo Centro de Convenções tiveram início em setembro de 2018 e foram concluídas em janeiro deste ano, com um investimento de R$ 130 milhões da prefeitura. O CCS tem capacidade para 14 mil pessoas simultaneamente em eventos internos e 20 mil em shows, envolvendo a área externa de frente para o mar. Trata-se de um equipamento versátil composto por salas múltiplas. O equipamento conta, ainda, com estacionamento para 1.480 veículos. Além disso, há um restaurante com vista para o mar, ocupando um espaço de 668m².

você pode gostar também